#LA2024: Botafogo dá show, vence Aurora (BOL) por 6 a 0 e avança para a 3ª fase

O Botafogo entrou em campo, na noite desta quarta-feira (28), pela Libertadores, contra o Aurora (BOL) no estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio. O Glorioso venceu o time boliviano, de forma ampla, por 6 a 0 e lava a alma após entregar o Brasileiro de 2023. A torcida marcou presença no estádio e proporcionou uma linda festa, com direito a mosaico para a recepção dos jogadores. A vitória soou como um novo ano para o Alvinegro, com destaque para Tiquinho Soares, que marcou um gol e deu três assistências, para Júnior Santos, que marcou quatro vezes, e Eduardo, que regeu o meio campo da melhor forma. O sexto gol da equipe carioca veio dos pés de Savarino, finalizando o placar agregado em 7 a 1 para o Botafogo.

“A ideia do jogo era ser uma equipe agressiva, que pressionasse o adversário, que o adversário sentisse nosso peso dentro de casa. Nós vendemos ideia é os jogadores compraram. Com o peso da torcida isso geraria algo muito forte. Quando colocamos o plano de jogo os atletas olharam e falaram que era isso que eles queriam. Essa relação entre comissão técnica e jogadores é importante. Todos os jogadores entraram com essa ideia. Pedimos para manter isso, é um comportamento geral, mas é preciso ser macro. O que eu fazia a cada gol era pedir para manter. A energia que vem de fora com a energia que vem de dentro porque os atletas precisam disso para virar essa chave”, disse Fábio Matias, treinador interino do clube.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O clube volta a campo na semana que vem, em data a definir, contra o Bragantino pela vaga na fase grupo da competição. A primeira partida acontece na casa do Glorioso.

Foto: Vítor Silva

#Libertadores2024 #Botafogo #Aurora-BOL #GloriosoClassificado