Polícia investiga execução a tiros de advogado no Centro do Rio

O advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, foi executado na tarde da segunda-feira (27), no Centro do Rio. Durante o ataque que levou 14 segundos, ele foi alvejado por ao menos 10 tiros a queima roupa e nada foi levado. A partir de imagens das câmeras de segurança do local, a Delegacia de Homicídios trabalha com a hipótese de execução. Segundo testemunhas, os assassinos estavam em um gol branco. Um dos ocupantes saiu do veículo, chamou a vítima pelo nome e fez os disparos. Em seguida, partiram em alta velocidade.

Rodrigo era sócio-fundador do escritório Marinho & Lima Advogados, que fica na Avenida Marechal Câmara, mesmo local de sua morte e nos arredores da sede da OABRJ. Ele era conhecido por amigos e colegas de profissão como uma pessoa tranquila e sem problemas na carreira . A OAB lamentou a morte e informou que irá acompanhar todo o desenrolar das investigações e que estará em contato direto com a Secretaria de Segurança Pública do Rio.

“Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro”, diz o texto da Ordem dos Advogados do Brasil-RJ.

O Presidente da OAB-RJ terá uma reunião hoje (27) com a Secretaria de Segurança Pública do RJ, às 16 horas.

Até a última apuração desta reportagem, não havia informação sobre velório e enterro da vítima.

Foto: Reprodução

#RodrigoMarinhoCrespo #OAB #advogado #CentrodoRio