Casal é investigado por usar fotos de crianças com câncer para criar vaquinhas falsas online

A Polícia do Rio investiga um casal suspeito de utilizar fotos de crianças com câncer na internet para criar vaquinhas falsas online e perfis em redes sociais para sensibilizar doadores. A suspeita é que o dinheiro esteja sendo usado em viagens e hotéis.

Quem descobriu a farsa e alertou as vítimas foi a irmã de um dos investigados, Luiz Antonio dos Santos Barbosa. A taxista Stephani Santos Barbosa conta que começou a desconfiar do irmão, que trabalhava como motorista de aplicativo. Segundo ela, Luiz e a mulher, Tainara Ribeiro Subtil, passaram a ostentar luxos que pareciam incompatíveis com o padrão de vida do casal.

Uma das vaquinhas falsas pedia dinheiro para os gastos com Laura Oliveira Santos. O texto, supostamente escrito pela mãe da criança, que se identificava como Leila, dizia que a menina sofre com um tumor nos olhos e que a família precisa de dinheiro pra realização de uma segunda cirurgia e exames. A vaquinha virtual para supostamente ajudar Laura a tratar o tumor contou com o apoio de mais de 680 pessoas e arrecadou quase R$ 35 mil.

Foto: Reprodução/RJ2

#CasalInvestigado #VaquinhaFalsa #FotoCrianca