Bolsa da grife Louis Vuitton é produzida em versão microscópica
O coletivo MSCHF é também o responsável pela criação das icônicas botas vermelhas emborrachadas. O item chamou a atenção e fez sucesso durante a semana de moda em Nova York. Recentemente, a aposta foi em uma mini bolsa da marca Louis Vuitton, que para ser vista necessita de um microscópio. O acessório é tão pequeno que pode ser passado pelo buraco de uma agulha.
Os idealizadores da peça afirmam que a bolsa é menor que um grão de sal marinho. Ela mede 657 por 222 por 700 micrômetros e é da cor verde fluorescente. Kevin Wiesner, diretor de criação da MSCHF, afirmou que o objetivo é eliminar a utilidade da bolsa, deixando nada além do que um símbolo da marca. “É a palavra final na miniaturização de bolsas.”
A bolsa foi criada com resina, por meio de um processo chamado “polimerização de dois fótons”, um tipo de impressão 3D para objetos microscópicos. Além disso, o acessório será vendido em um estojo de gel lacrado pré-montado sob um microscópio com visor digital. O evento será realizado no dia 19 de junho e acontecerá na Joopiter, casa de leilões fundada por Pharrell Williams.
Foto: Divulgação WSCHF