Costa do Marfim vence Nigéria por 2 a 1 e conquista a Copa Africana

A Costa do Marfim venceu a Nigéria por 2 a 1 neste domingo (11) e conquistou a Copa Africana de Nações pela terceira vez. O gol nigeriano foi marcado por Troost-Ekong e os gols marfinenses foram anotados por Haller e Kessié.

A Costa do Marfim foi agressiva do início ao fim, mas a seleção nigeriana, que chegou como favorita, abriu o placar. Aos 37 minutos do segundo tempo, o capitão Troost-Ekong subiu alto após escanteio para, de cabeça, marcar o gol das Super Águias. A virada marfinense veio na segunda etapa. Primeiro, Kessié aproveitou cobrança de escanteio de Adingra e cabeceou no segundo pau. Depois, aos 35, Adingra apareceu novamente para fazer grande jogada pela esquerda e cruzar para Haller. O atacante do Borussia Dortmund se antecipou à marcação e, com um leve toque de perna direita, fez o gol do título: 2 a 1.

Com o resultado, a Costa do Marfim empata com a Nigéria no número de conquistas. Ambas são tricampeãs. A seleção marfinense havia conquistado seus outros dois títulos em 1992 e 2015. O time nigeriano agora empata com Gana como maiores vice-campeões, com cinco derrotas em finais cada.

Foto: Sia Kambou/AFP

#Futebol #CopaAfricana #CostaDoMarfim #Nigeria