#Formula1: GP da Espanha será realizado em Madrid a partir de 2026

A Fórmula 1 confirmou nesta terça-feira (23) que o GP da Espanha será sediado em Madrid a partir de 2026. O contrato vai até 2035 e a pista será semipermanente, sendo metade composta por suas da cidade e metade por uma área projetada. 

O circuito terá 20 curvas e 5,47km, tendo como principal característica o uso de túneis para ligar as duas partes do trajeto. 

“Madri é uma cidade incrível com uma ótima herança esportiva e cultural, e o anúncio de hoje inicia um novo capítulo animador para a F1 na Espanha. Gostaria de agradecer à equipe do IFEMA Madrid, do Governo Regional de Madri e ao prefeito da cidade por elaborar uma proposta fantástica. Ela resume a visão da F1 de criar um espetáculo de vários dias de esporte e entretenimento, que entrega o valor máximo para os torcedores e abraça inovação e sustentabilidade”, disse Stefano Domenicali, CEO da categoria.

A organização tem uma projeção de receber cerca de 110 mil torcedores por dia e destacou que 90% do público poderá chegar através do transporte público. Apesar da mudança, a Fórmula 1 informa que o Circuito da Catalunha não será excluído do calendário.

Foto: Reprodução

#Formula1 #F1 #GPdaEspanha