Brasil entra novamente em estado de alerta para temporais
De acordo com a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, o país vem apresentando as atuais características no clima devido a união de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) com a presença de chuvas que devem se estender por até 5 dias. Além disso, Andrea acrescenta que as altas incidências de chuvas é comum durante o verão, junto ao aumento da umidade, calor e centros de baixa pressão que se formam na região sudeste, principalmente na faixa litorânea.
Os alertas amarelos indicam ‘perigo em potencial’ com possíveis quedas de árvores e enchentes, já os alertas em laranja, são sinais de perigo com riscos de corte de energia elétrica, alagamentos e descargas elétricas.
Na região Norte, o laranja pode ser observado nas regiões do Amapá, Pará, Rondônia e Amazonas. As regiões do Centro-Oeste e partes do Sudeste apresentam zonas mescladas de alertas em amarelo e laranja. O Sul do país também apresenta previsão de tempestades e alerta para queda de granizo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Foto: Terra Brasil Notícias
#chuvas #tempertatura #clima