Atletas do Skateboarding brasileiro se pronunciam após CBSK ser banida de Paris2024

A World Skate decidiu que para as Olimpíadas de Paris 2024 o órgão que irá representar os atletas brasileiros de skateboard será a Confederação Brasileira de Hóquei e Patins (CBHP). Com essa decisão, atletas da modalidade vem se pronunciando nas redes sociais, visto que, há aproximadamente 6 meses dos jogos olímpicos, eles foram informado que terão de se retratar a uma confederação que nada tem a ver com o esporte no qual eles são profissionais. A Confederação Brasileira de Skateboard (CBSK) vem se pronunciando por meio de notas, a fim de salientar a importância do órgão para a manutenção do trabalho que vem sendo realizado há 20 anos.

Com isso, segundo comunicado, a CBSK “acredita que o Ministério do Esporte e o COB não seguirão essa decisão, já que, além de representar uma desastrosa e fatal ação para o único esporte olímpico da Federação Internacional, seria aceitar uma violenta interferência externa no ordenamento esportivo brasileiro defendido pela Lei Geral do Esporte”.

Veja abaixo a nota na íntegra:

Pedro Barros, Pâmela Rosa, Augusto Akio e outros atletas se pronunciaram a favor da permanência da CBSK no comando dos atletas para as competições nacionais e internacionais, incluindo os jogos olímpicos de Paris.

Foto: Mike Blake/Reuters

#Skateboard #CBSK #Paris2024 #skatebrasileiro