Casais apaixonados podem comemorar: beijar possui benefícios para a saúde

Os casais ao redor do mundo que celebram o Dia dos Namorados em 12 de junho têm mais um motivo para comemorar . O beijo e o afeto fazem bem à saúde. Segundo a Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, o beijo na boca libera testosterona, principal hormônio responsável pela libido.
Beijar reduz a ansiedade e proporciona inúmeros benefícios para a saúde, físicos e emocionais. Como exemplo, a excitação que ocorre no ato do beijo e provoca uma vasodilatação que contribui para o aumento da quantidade de sangue levado até os tecidos.
“Essa intensificação da circulação nutre as células, tonifica a pele e até ameniza dores no corpo, como enxaqueca e dor de cabeça.”, explicou Claudia Petry, especialista em educação para a sexualidade.
Segundo pesquisa da Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos, foi concluído que o ato de beijar melhora o sistema imunológico, ajudando a combater o estresse. Além disso, aumenta a produção de ocitocina, conhecido como o hormônio do amor e afeto. Portando, não faltará motivos para beijar e dar afeto no Dia dos Namorados. Aproveitem sem moderação!
Foto: reprodução/Diário de uma paixão
veja mais sobre
- Antes de se tornar o novo problema do ChatGPT, famoso Studio Ghibli ganhou dois Oscars 6 de abril de 2025
- Casos de câncer colorretal devem aumentar 21% no Brasil até 2040 6 de abril de 2025
- Estudo alerta que chicletes liberam microplásticos na boca 6 de abril de 2025
Pesquise
EDITORIAS
- Brasil (3.722)
- Entretenimento (3.470)
- Esportes (2.694)
- Mundo (2.297)
- Principal (10.781)
- Rio de Janeiro (3.700)
- Saúde e Bem-estar (1.321)
- Tecnologia (47)
- Transporte e mobilidade (1.367)