Bia Haddad cai nas semi para a número 1 do mundo

Bia Haddad, 27, perdeu, na tarde de ontem (08), para a Iga Swiatek. A polonesa, número 1 do mundo, fez valer o seu favoritismo em Roland Garros, o que não diminuiu o feito da paulista. A brasileira conquistou uma colocação no torneio, que desde 1968 não era possível para o país.

O jogo começou com o domínio de Iga, que venceu o 1º set por 6 a 2. O 2º set foi mais disputado, Bia chegou a estar a frente, mas a polonesa virou e venceu o set por 7/6 (9-7). Swiatek é a atual campeã do torneio e, em seus cinco jogos em Roland Garros neste ano, ela ainda não havia perdido 1 set.

Apesar da derrota, Bia fez história para o Tênis feminino brasileiro. Escreveu seu nome como a primeira semifinalista de um Grand Slam em simples feminina, em mais de 50 anos. Com o resultado, a paulista pode entrar no TOP 10 do ranking mundial. Para isso, Bia precisa torcer para Swiatek vencer a tcheca Karolina Muchova na final de sábado (10).

Após a derrota, Bia falou sobre sua admiração por Maria Esther Bueno, que faleceu, em 2018, por coincidência, no mesmo dia em que a atleta jogou a semifinal.

Tive a chance de conhecer e conversar com a Maria Esther Bueno e ela foi uma pessoa que nos inspirou muito por muitos anos. Ela era uma mulher poderosa. Me sinto muito orgulhosa de poder representar o Brasil, mas eu jamais me compararia com ela. Para mim, ela está em outro nível, assim com o Guga. Ela é uma inspiração para mim!

 

 

Foto: Reprodução/ Bola Amarela