Rio já conquistou por nove vezes o prêmio de Melhor Destino de Turismo Esportivo da América Latina

Eventos esportivos geram emprego, renda, promovem a saúde e o bem-estar, e ainda desenvolvem a cidadania para milhões de crianças e jovens. E o Rio de Janeiro tem vocação e experiência no tema. A cidade já sediou o Pan-Americanos de 2007, jogos da Copa do Mundo de 2014 e sua final no Maracanã, e os Jogo Olímpicos de Verão de 2016. Em 2023 também recebeu a final da Copa Libertadores. E não são poucas as Vilas Olímpicas que existem por aqui que produzem campeões e inserção social. Além disso, é conhecida como a metrópole predileta por diversos praticantes de esportes radicais ligados a natureza, como o surfe, o montanhismo e o hiking.

Não à toa, a Prefeitura foca no desenvolvimento da cidade via investimentos nos esportes. “O turismo é um alicerce na construção do Rio de Janeiro que almejamos. Nossa cidade tem a expertise na condução de eventos esportivos de grande magnitude o que nos proporciona vantagem competitiva em relação a outros destinos”, disse o Guilherme Schleder (foto), Secretário de Esportes do Rio.

E essa percepção é reconhecida internacionalmente. A Cidade Maravilhosa, que é uma das melhores vitrines do Brasil, já conquistou por nove vezes o prêmio de Melhor Destino de Turismo Esportivo da América Latina, o World Travel Awards, considerado o Oscar do Turismo. E o ano de 2024 promete ser especial. A cidade será o epicentro mundial dos esportes eletrônicos. Recentemente, a Federação Global de Esports anunciou que a “Copa do Mundo do CS2” será realizada por aqui.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.