Morre aos 66 anos, Quinho do Salgueiro, uma das maiores vozes do carnaval carioca

O intérprete Melquiade Marins Marques, mais conhecido como Quinho do Salgueiro, morreu nesta quarta-feira (03), aos 66 anos. Ele estava internado no Hospital Evaristo Freire, localizado na Ilha do Governador, e a causa da morte foi insuficiência respiratória.

Sendo considerado uma das maiores vozes do carnaval carioca, Quinho estava afastado das atividades. Desde 2022, o intérprete lutava contra com câncer de próstata.

“Hoje o Salgueiro chora! Com profunda emoção e um nó na garganta, comunicamos o doloroso adeus a Melquiade Mirins Martins, o nosso Quinho do Salgueiro, um gigante cuja ligação com o G.R.E.S Acadêmicos do Salgueiro transcendeu os limites da música e do carnaval. Quinho não foi apenas um intérprete talentoso; ele foi a voz que ecoou em cada conquista, em cada desfile, e que se entrelaçou intimamente com a alma do Salgueiro”, disse a escola em uma postagem no Instagram.

A despedida para Quinho será nesta quinta-feira (04), na quadra do Salgueiro, no Andaraí, na Zona Norte do Rio, das 15h às 20h. Na sexta-feira (05), o corpo do intérprete será velado na Capela C do Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, às 9h, já o sepultamento acontecerá às 13h.

Conhecido pelos gritos ‘arrepia, Salgueiro!’, ‘pimba, pimba’ e ‘ai, que lindo, que lindo’, Quinho foi homenageado em vida pela escola. O carro de som foi batizado como ‘Quinho do Salgueiro’ no último carnaval.

Foto: Guito Moreto/Agência O Globo

#QuinhodoSalgueiro #Salgueiro #Carnaval #EscoladeSamba

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.