Rio de Prêmios some do mercado e deixa apostadores a ver navios

Os apostadores da tradicional loteria “Rio de Prêmios” (em atividade há 16 anos), vêm sendo pegos de surpresa desde o dia 23.11, quando os bilhetes do jogo simplesmente desapareceram, tanto das bancas de jornal (pontos de venda), quanto da internet. Além disso, ganhadores de sorteios realizados anteriormente não vêm tendo sucesso em retirar seus prêmios.

Esse fato é apenas a ponta do iceberg de um imbróglio que envolve a LOTERJ, autarquia do Governo do Estado responsável pela liberação desses jogos no Rio de Janeiro, e a empresa MCE Intermediações e Negócios Ltda., contratada desde 2020 para administrar o Rio de Prêmios.

Segundo a LOTERJ, a comercialização do jogo foi interrompida, de forma unilateral e sem aviso prévio, em desacordo com o contrato celebrado entre as duas partes. O fato ocorreu no dia 23 de novembro, quando a transmissão ao vivo do sorteio (transmitida pela Record Rio) apresentou o sorteio do jogo “Cap Mania”, ao invés do Rio de Prêmios. Consultada, a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) informou com o Cap Mania não possui autorização para ser vendido.

Além dos ganhadores lesados, a LOTERJ informa que não recebe os repasses devidos desde junho (a dívida monta em torno de 33 milhões de reais) e que todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis já estão sendo tomadas, visando esclarecimento e resolução dos fatos.

Foto: LOTERJ/Divulgação

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.