Farinha de semente de abóbora ajuda a reduzir níveis de glicemia 

O consumo da farinha feita de sementes de abóbora, acompanhada de uma alimentação saudável, pode contribuir para a diminuição dos níveis de glicose no sangue e aprimorar o perfil lipídico, de acordo com uma recente pesquisa conduzida na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O estudo foi divulgado no ‘International Journal of Cardiovascular Sciences’, uma  revista da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 

Durante um trimestre, os cientistas monitoraram um grupo de 100 mulheres com obesidade, submetidas a uma dieta de baixas calorias. Elas foram separadas em dois conjuntos: metade recebeu um envelope contendo 20 gramas diárias de farinha de sementes de abóbora, para ser consumido durante as refeições, e as demais receberam um pacote com um placebo. 

As voluntárias tiveram sua composição corporal, razão cintura-quadril, glicemia, colesterol, triglicérides e pressão arterial avaliadas. Ao final do período, todas apresentaram perda de peso, sendo que aquelas que incorporaram farinha de semente de abóbora na dieta evidenciaram redução mais notável na circunferência do pescoço, maior perda de gordura corporal, além de diminuição nos índices de triglicérides e insulina.  

Foto: Reprodução 

#alimentaçaoesaude #farinha #abobora  

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.