CNJ cria programa de bolsas para negros que desejam magistratura

Nesta terça-feira (28), o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), anunciou que o órgão está trabalhando na criação de um programa de bolsa de estudos para candidatos negros que tenham interesse em prestar concurso públicos para a magistratura. De acordo com o presidente, o projeto será feito em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e o material de preparação dos candidatos negros será disponibilizado por meio da plataforma virtual de ensino à distância. 

“Quem tem que sustentar a casa não consegue fazer um estudo sistemático para entrar na magistratura e queremos dar essa oportunidade”, afirmou Barroso. 

A criação do Exame Nacional de Magistratura foi aprovada no início deste mês, pelo CNJ, para selecionar candidatos ao cargo de juiz em todo o Brasil. O exame será composto por 50 questões objetivas de direito constitucional, direito administrativo, direitos humanos e formação humanística e será pré-requisito para a participação nos concursos de magistrados. 

Foto: Divulgação/TJMS

#CNJ #Magistrados #Exame #Cotas #Negros 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.