Especialista afirma que EAD oportuniza o acesso global e amplia habilidades

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC), a Educação à Distância (EAD) está ganhando mais espaço no Brasil, crescendo 474% entre 2011 e 2021. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), ainda em 2023, a expectativa é que chegue a 2,2 milhões de matrículas tenham sido de aulas à distância, somando mais de 51% dos alunos do país. 

A diretora da Faculdade Anhanguera, Márcia Pena, afirmou que o EAD possui diversas vantagens, como flexibilidade, acessibilidade e capacidade de atender a uma audiência global, ampliando as perspectivas e trazendo diversos pontos de vista sobre um determinado tema. 

“A EAD é uma ferramenta que possibilita o acesso a metodologias educacionais que consideram diversas realidades sociais e tipos de linguagens. Além disso, oportuniza a interação com pessoas de qualquer lugar do mundo, ampliando assim, as perspectivas culturais desse estudante. Isso enriquece a experiência de aprendizagem, pois proporciona aos alunos uma compreensão mais ampla e contextualizada do conhecimento”, completa Mácia. 

Foto: Reprodução 

#EAD #Ampliação #MEC #Inep 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.