Botafogo ganha de 1 a 0, leva decisão das oitavas para os pênaltis, mas perde para o Athletico-PR por 4 a 2 no Nilton Santos
Por Carlos Gabriel Tolêdo
No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo enfrentou o Athletico Paranaense com a desvantagem de 1 gol, no Nilton Santos. O jogo de ida havia sido na Arena da Baixada e terminou 3 a 2 para o Furacão.
A partida foi dominada pelo Botafogo. A chance mais clara de gol que o Athletico teve foi aos 8 minutos do primeiro tempo, com uma cobrança de falta por Agustín Canobbio, mas que foi, por pouco, para fora. O único gol da partida veio aos 16 minutos do primeiro tempo. Saindo da marcação da defesa adversária, Tiquinho deixou dois zagueiros no chão e marcou para o Botafogo. Com o resultado mantido até o fim do tempo regulamentar, a partida seguiu para os pênaltis.
Como herói da noite, Bento, goleiro do Athletico Paranaense, salvou as duas primeiras cobranças do Glorioso, realizadas por Tiquinho, autor do único gol da partida, e Tchê Tchê. Thiago Heleno, Vitor Bueno, Terans e Alex Santana marcaram para o Furacão. Marlon Freitas e Lucas Fernandes marcaram para o Botafogo, mas não foi suficiente para a classificação alvinegra.
Apesar de o Botafogo ter sido superior na segunda partida, com quase o dobro de finalizações e 62% de posse de bola, o time de General Severiano não conseguiu impedir a sua eliminação da Copa do Brasil.
Foto: Thiago Ribeiro/Botafogo