#Parapan2023: Brasil quebra recordes na natação e conquista quatro medalhas de ouro

Nesta última terça-feira (21), o Time Brasil conquistou oito medalhas na natação e quebrou o recorde no lugar mais alto do pódio com Talisson Glock, nos 400m livre S6, Laila Suzigan, nos 400m S6, e Gabriel Araújo nos 200m livre S2, além de ter conquistado o ouro nos 200m medley SM11 com Wendell Belarmino.

Talisson quebrou o recorde do Parapan com o tempo de 5min05s67 na sua modalidade, já Laila Suzigan atingiu o tempo de 5min32s10, quebrando o recorde da mesma prova. Além disso, Mayara Amaral dividiu o pódio com a colega de equipe conquistando a medalha de prata.

“Eu estou muito feliz. É sempre uma honra representar o Brasil. No Parapan passado eu fui bronze nesta prova e ela já era a minha prova, e agora eu dei a volta por cima, fui campeã”, disse Laila Suzigan.

Além doo ouro nos 200m medley SM11 com Wendell Belarmino, o Brasil também garantiu a medalha de bronze com José Perdigão. Nos 50m costa feminino S4, Patrícia Pereira, Susana Schnarndorf, Lidia Vieira e Edenia Nogueira garantiram a classificação. O brasileiro Gabriel Araújo atingiu o tempo de 4min5s5 na sua modalidade, superando mais uma marca do Parapan.

Foto: Saulo Cruz/CPB

#Parapan #Natacao #Chile2023

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.