Taça das Favelas: Corte Oito e Complexo da Penha são os campeões

Neste último domingo (19), aconteceu a final da Taça das Favelas 2023, no Moça Bonita, Estádio do Bangu. Pelo feminino, o time do Corte Oito venceu o Complexo da Coreia nos pênaltis, se tornando o primeiro tricampeão da história do torneio. Já pelo masculino, o Complexo da Penha, time que veio da série B, foi o campeão em cima do Jacarezinho.

Em um jogo disputado, as meninas de Caxias conseguiram levar para os pênaltis e a goleira Marcela Rocha defendeu uma cobrança, garantindo a vitória do Corte Oito por 4 a 3 na disputa.

“Só tenho a agradecer a quem sempre acreditou no Corte oito. Nós sempre corremos e treinamos mais do que podemos, porque acreditamos que vamos ser recompensadas. E a recompensa está aí! É o Corte Oito! É tricampeão!”, comemorou Marcela.

Já no jogo masculino, os meninos do Complexo da Penha e do Jacarezinho fizeram um jogo bem disputado. Logo no início da partida, o Complexo teve um pênalti a seu favor e Diguinho abriu o placar. O Jacarezinho conseguiu um empate com um gol do atacante Caio Pinho. Mas foi no segundo tempo que o Complexo da Penha conseguiu ampliar o jogo, garantindo a vitória.

“Pra mim, é uma sensação única ganhar esse título. Muita gente não acreditou quando estávamos na Série B, e agora estamos aqui, campeões da Série A e proporcionando uma grande festa para a nossa favela”, disse Jonathan Moura, autor do gol do título.

Na cerimônia de premiação, a goleira Marcela Rocha, do Corte Oito, foi eleita a melhor jogadora do campeonato feminino. Já Dieguinho, do Complexo da Penha, foi eleito o melhor jogador do torneio masculino.

Foto: Divulgação

#TaçadasFavelas #CUFA #Futebol

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.