30° Edição do Prêmio da Música Brasileira acontece hoje, 31, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Alcione é a homenageada.
Por Maria Fernanda Marques
Depois de quatro anos sem acontecer, o evento deste ano tem como homenageada a rainha do samba, Alcione. O prêmio será transmitido a partir das 19h30 pelos canais do influenciador Felipe Neto e do próprio Prêmio no Youtube . A cerimônia está marcada para às 21h, horário de Brasília.
O evento nasceu em 1987 e foi idealizado por José Maurício Machiline. No passado, ele levava o nome dos seus patrocinadores e foi conhecido como ‘Prêmio Sharp’, ‘Prêmio Caras’ e ‘Prêmio TIM de Música’.
De acordo com os criadores, o evento tem dois objetivos: Incentivar a descoberta de novos talentos da música brasileira e proporcionar o encontro entre diferentes tendências da música nacional. A lista completa de indicados e categorias pode ser conferida em: https://www.omelete.com.br/musica/pmb-30-indicados.
A homenageada desta edição, Alcione celebrou 50 anos de carreira no ano passado e se apresentará, ao longo da cerimônia, com outros grandes nomes da música brasileira como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Seu Jorge, Glória Groove, Fióti, Diogo Nogueira, Fran e Xande de Pilares.
A apresentação fica por conta do influenciador digital Felipe Neto e dos atores Lázaro Ramos e Lilian Valeska pelo YouTube.
Foto: Reprodução: Twitter/Prêmio da Música Brasileira