Empresas remarcam gratuitamente bilhetes de fãs de Taylor Swift que tiveram show adiado

As empresas aéreas Gol, Latam e Azul estão remarcando, gratuitamente, as passagens dos fãs da cantora Taylor Swift após o adiamento do show de ontem (18) por causa da onda de calor intenso que assola parte do país. A cidade do Rio de Janeiro, local aonde ocorreria o evento, sofreu ao longo da semana com temperaturas altas e sensação térmica acima dos 50ºC. Com isso, a produção do espetáculo, juntamente com a artista e seu staff, decidiram por adiar a apresentação do dia 18 para a segunda-feira, 20 de novembro.

Além das grandes que operam no mercado da aviação brasileira, empresas de ônibus também farão a remarcação sem custo para quem apresentar o ingresso do show adiado. Com isso, os Swifters, como são conhecidos, poderão remarcar ou até mesmo cancelar suas passagens sem taxas originalmente cobradas pelas empresas nos casos citados. Para isso, eles precisam entrar em contato com a responsável por seus bilhetes, com o código localizador, para ver a melhor solução de cada caso, visto que muitas cidades brasileiras não tem o dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) como feriado, sendo dia útil na maior parte dos estados do país.

Veja abaixo o pronunciamento das principais empresas aéreas do Brasil:

Além da política adotada pelas empresas de transporte, a T4F, responsável pelo evento, anunciou que os fãs que não puderem assistir ao show no dia 20 de novembro, terão o reembolso integral do valor pago pelo ingresso. Para isso é preciso preencher um formulário no site da empresa solicitando o valor das 23h59 de ontem (18) até às 06h de segunda-feira (20), que você pode acessar clicando na imagem abaixo:

O cancelamento se deu pela forte onda de calor que atingiu a capital fluminense e após o falecimento da jovem Ana Clara Benevides, de apenas 23 anos. Ana passou mal por causa do calor e veio a óbito. O relato dos presentes é que, além da temperatura no estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio, era insustentável e que não era permitido entrar no local com garrafas de água. Após a fatalidade, o ministro Flávio Dino publicou, na manhã de ontem (18), uma portaria no Diário Oficial da União determinando a permissão da “entrada com garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”, como mostra a postagem na rede social feita pelo parlamentar.

A portaria estabelece que “estratégias destinadas à proteção da saúde dos consumidores em shows, festivais e quaisquer eventos de grandes proporções”, que é assinada pelo secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous Filho

Foto: John Shearer

#TaylorSwift #T4F #EmpresasAereas #FlavioDino #saudedosconsumidores

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.