Vasco perde para o Fortaleza com gols no segundo tempo e permanece na zona de rebaixamento
Por Carlos Gabriel Tolêdo
Em jogo pela oitava rodada do Brasileirão, Vasco enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, com o objetivo de sair da zona de rebaixamento. O gigante vinha de duas derrotas e precisava, pelo menos, empatar para sair do Z4. Já o Fortaleza havia perdido o último jogo contra o América-MG.
Nos primeiros minutos do primeiro tempo, a defesa do Vasco foi testada em falta a favor do Fortaleza, mas que Léo Jardim, goleiro cruzmaltino, conseguiu defender. A melhor chance para o Gigante da Colina foi a batida de fora da área de Alex Teixeira, aos 17 minutos, que foi defendida por João Ricardo, goleiro do Fortaleza. Outra boa chance do Vasco veio dos pés do ponta esquerda, Figueiredo, que tirou a bola do João Ricardo, mas bateu na trave e foi pra fora. Léo Jardim foi o destaque vascaíno, garantindo o 0 a 0 na primeira etapa.
A defesa do cruzmaltina falhou no início do segundo tempo e a bola sobrou nos pés de Thiago Galhardo, atacante do Fortaleza, que tocou para Moisés finalizar. Léo Jardim, em defesa espetacular, salvou a equipe de São Januário. No final do segundo tempo, aos 42 minutos, Bruno Pacheco, do Fortaleza, cruza bola para Galhardo, que faz de cabeça o primeiro gol do jogo.
A bola aérea do time cearense provou ser muito forte e, com mais um cruzamento de Bruno Pacheco, Silvio Romero fez o segundo para os tricolores leoninos. Fim de jogo com 2 a 0 para o Fortaleza. Após o resultado, o Vasco se estabeleceu na 18ª posição, com 6 pontos, enquanto o Fortaleza é o 9º, com 13 pontos.
O próximo confronto vascaíno é pelo clássico contra o Flamengo, na segunda-feira, dia 5, às 20h (de Brasília) no Maracanã. Já o Fortaleza joga dois dias antes contra o Bahia, na Arena Castelão, no sábado, dia 3, às 16h (de Brasília).
Foto: Reprodução/Twitter @andrealmeidac