Governo de SC determina censura de nove livros em bibliotecas escolares

A secretaria de Educação de Santa Catarina ordenou, nesta terça-feira (07), a retirada de circulação de nove livros em bibliotecas das escolas estaduais do estado. Entre as obras banidas estão títulos como ‘It: A coisa’, ‘Laranja Mecânica’, ‘Exorcismo’, ‘A química entre nós’, ‘Coração Satânico’, ‘Donnie Darko’, ‘Ed Lorraine Warren: demonologistas’, ‘Os 13 porquês’ e ‘O diário do diabo: os segredos de Alfred Rosenberg, o maior intelectual do nazismo’.  

A nota que contém a determinação ainda traz o motivo para a censura, mas afirma que a gestão irá enviar novas orientações em breve. A ordem foi assinada pelo supervisor regional de educação, Waldemar Ronssem Júnior, e pela integradora regional de educação, Anelise dos Santos de Medeiros.  

“Apenas alguns dos títulos das bibliotecas das unidades escolares da região estão sendo redistribuídos, buscando melhor adequar as obras literárias às faixas etárias das diferentes modalidades oferecidas na rede estadual de educação. Obras específicas para o público adolescente/adulto tinham sido enviadas pela antiga gestão para escolas com alunos de uma faixa etária menor, como as que apenas têm estudantes do ensino fundamental”, informou a nota do governo.  

Foto: Reprodução 

#Censura #Bibliotecas #Livros #Governo #Escolas  

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.