Prefeitura do Rio autoriza revitalização do Jardim de Alah

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, assinou o contrato de concessão para a revitalização do Jardim de Alah, parque entre Ipanema e Leblon, bairros da Zona Sul da cidade. O Consórcio Rio + Verde, formado pelas empresas Accioly Participações, Grupo DC-Set, Opy Soluções Urbanas e Pepira, será responsável por investir mais de R$ 110 milhões na obra, que deve ser concluída em 2025.

O parque, que será mantido como um espaço público gratuito, terá um aumento de 30% em áreas verdes, com a retirada de muros, a recuperação de jardins e o plantio de novas árvores. Também serão construídas ciclovias, um novo parcão, uma nova creche, duas quadras poliesportivas, um ginásio multiuso, um espaço para crianças de zero a quatro anos e uma área para a terceira idade. Além disso, três novas passagens de pedestres farão a interligação dos lados do canal.

A proposta do projeto é promover a integração entre os bairros de Ipanema e Leblon, bem como entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e a praia. Também está prevista uma ação social com parcerias de peso, como os clubes Flamengo, Vasco e Botafogo, a CBF, a NBA e a escola Tablado. 

Foto: Divulgação

#PrefeituradoRio #EduardoPaes #JardimdeAlah #Rio+Verde

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.