Angelina Jolie entra para o mercado da moda com anúncio de marca própria

Por Luíza Quintanilha  

Angelina Jolie é conhecida mundialmente por interpretar papeis de relevância, chegando a ser considerada uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood. Além de ser cineasta, também ganha destaque com seus trabalhos humanitários, o que a levou, em 2005, a receber o prêmio de Humanitária Global, pela ONU, com sua incansável luta pelos direitos dos refugiados.  

Recentemente, a atriz surpreendeu divulgando, por meio de seu Instagram, sua marca de moda sustentável. Ela tem por objetivo democratizar a indústria da moda com uma marca colaborativa, mesmo que saiba que esse cenário ainda é problemático, com as marcas de luxo de um lado e as Fast Fashion de outro, uma moda descartável, que segue tendências do momento. 

Segundo a própria, o Atelier Jolie tem a premissa de que todos podem criar. “Por que, então, cobiçamos grifes? Por que simplesmente comprar o design de outra pessoa, quando você mesmo pode criar?”, questionou Angelina.  

Os clientes vão ter acesso a um grupo de designers e artesãos, assim como um recurso online para achar fabricantes de roupas. A ideia é produzir peças autorais e sustentáveis. “Reuniremos uma equipe diversificada, incluindo estágios para refugiados e outros grupos talentosos e subestimados, com posições de dignidade baseadas na habilidade”, destacou. 

Vale ressaltar que a atriz teve a oportunidade de desenhar algumas peças de roupas e afirma ter aprendido muito com o trabalho minucioso dos alfaiates. Angelina finaliza sua publicação pedindo paciência em sua nova etapa e que espera crescer durante o processo.  

 

FOTO: Craig McDean