Conselho da ONU não chega em nenhuma resolução sobre conflito Israel – Hamas

O Conselho de Segurança das Nações Unidas encerrou sua sétima reunião consecutiva sem chegar a uma resolução sobre o conflito entre Israel e o Hamas. Isso ocorreu na véspera do término do mandato do Brasil na presidência do órgão.

Apesar dos esforços do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) em mediar uma resolução humanitária, as negociações enfrentaram desafios significativos.

A reunião de emergência, solicitada pelos Emirados Árabes Unidos e pela China, aconteceu após a aprovação de uma resolução não vinculativa pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que pedia um cessar-fogo imediato no Oriente Médio.

O objetivo, como nas discussões anteriores sobre o conflito entre Israel e o Hamas, era abrir um canal para permitir o trânsito de civis e a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

No entanto, o Conselho de Segurança, o único órgão da ONU com poder para adotar resoluções vinculativas, encontrou impasses na votação de resoluções propostas anteriormente pela Rússia, Brasil e Estados Unidos, e a reunião novamente terminou sem a aprovação de uma resolução.

Foto: Reprodução 

#ONU #resolução #Brasil

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.