#Pan2023: Brasil conquista 4 medalhas no 6º dia de competição

Nesta quinta-feira (26), aconteceu o sexto dia dos Jogos Pan-Americano, em Santiago, no Chile. Dentre todos os dias, ele foi o menos movimentado no quesito de medalhas. Ao todo, o Brasil conquistou uma prata e três bronzes. 

  • Bronze no tiro esportivo 

Felipe Wu, medalhista nos Jogos Rio 2016, abriu o dia conquistando a medalha de bronze para o Brasil na categoria pistola de ar 10 metros. Essa foi a sua segunda medalha na prata. No Pan de 2015, em Toronto, ele havia conquistado a medalha de ouro. 

Foto: Alexandre Loureiro/COB
  • Seleção feminina de vôlei é prata nos jogos 

 

Em um jogo difícil para o time do Brasil, a seleção perdeu sua invencibilidade no jogo mais importante do Pan. Com uma campanha quase que impecável, as meninas do vôlei chegaram na final e enfrentaram a República Dominicana, mas perderam por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/16 e 25/19. Essa é a quarta vez que a seleção de vôlei conquista a medalha de prata nos Jogos Pan-Americano. 

  • Bronze no boxe 

Luiz Nascimento, o ‘Bolinha’, enfrentou o americano Jahmanl Harvey no ringue. Apesar de ter tio um bom início de luta, o brasileiro perdeu por 5 a 0, ficando com a medalha de bronze. Viviane Pereira conquistou a medalha de bronze após a luta contra panamenha Atheyna Bylon, na categoria 75kg.

Após a luta contra o canadense Wyatt Sanford, o brasileiro Yuri Flacão conquistou a medalha do bronze. Ele perdeu de 5 a 0 na categoria 63,5kg. 

Já Keno Marley está classificado para a final na categoria 63,5kg. Houve uma desistência de seu adversário Bryan Colwell, quem o enfrentaria na semifinal, por conta de um corte profundo no supercílio. 

 Foto: Gaspar Nobrega/COB

#PanAmericano #Medalhas #Vôlei #TimeBrasil

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.