#Pan2023: Brasil conquista 10 medalhas no 5º dia de jogos
A quarta-feira (25) foi um dia de muitas medalhas para o Time Brasil. Nossos atletas subiram ao pódio dez vezes em diversas modalidades. Ao todo foram quatro medalhas de ouro, sete de prata e duas de bronze.
Além disso, a seleção feminina de vôlei está classificada para as finais e irá enfrentar a República Dominicana. Já no vôlei de praia, tanto Ana Patrícia e Duda, quanto André e George, estão nas semifinais.
- Dobradinha na ginástica
Após levar o ouro no dia anterior na prova de salto, Rebeca Andrade repetiu o feito na prova da trave. A ginásta, que teve a média de 14.166, dividiu o pódio com a também amiga, Flávia Saraiva, que ficou em segundo lugar, com a média de 14.033.
Já Arthur Nory conquistou a sua sétima medalha em Jogos Pan-Americanos. O brasileiro alcançou a média se 14.466 no salto sobre a mesa e ficou em segundo lugar.
Horas depois, Nory competiu na barra fixa e conquistou a medalha de ouro, ficando com 14.333 na média final. O brasileiro Bernardo Miranda, que ficou com a média 14.466, conquistou a medalha de prata.
- Cachorrão conquista sua 4ª medalha de ouro
Guilherme Costa, o ‘Cachorrão’, garantiu a sua 4ª medalha de ouro nesses jogos ao competir os 1.500m livre masculino. Com o tempo de 15min09s20, o brasileiro desbancou o americano John William Gallant, que ficou com a prata, e o venezuelano Alfonso Meste, que ficou com o bronze.
A natação ainda subiu ao pódio mais três vezes no dia. Viviane Jungblu conquistou o bronze nos 1.500m livre. Já nos 200m medley, Leonardo Coelho garantiu a medalha de bronze. No revezamento 4×100 medley masculino, o quarteto Guilherme Basseto, João Gomes Júnior, Vinícius Lanza e Guilherme Caribé, levaram a prata.
- Lucas Verthein quebra jejum de 36 anos
Fazendo história no remo, Lucas Verthein quebrou um jejum de mais de 36 anos ao garantir a medalha de ouro para a modalidade skiff simples masculino. Com o tempo de 6m58s76, o Brasil não subia no primeiro lugar do pódio desde 1987. Verthein também é o primeiro campeão pan-americano brasileiro de skiff simples masculino.
Beatriz Tavares ainda conquistou a medalha de prata na modalidade, fazendo o tempo de 7min46s73.
- Medalha inédita no hipismo
João Victor Oliveira conquistou uma medalha inédita para o Brasil nos jogos Pan-Americano. Na prova individual estilo livre, o brasileiro fez 86.160 pontos e ficou com a medalha de prata.
- Prata e bronze no Badminton
O Brasil garantiu a medalha de prata nas duplas masculinas. Fabrício Farias e Davi Silva perderam para os canadenses Nyl Yakura e Xing Yu Dong, por 2 sets a 1. Já Sania Lima e Juliana Vieira conquistaram o bronze nas duplas femininas. O brasileiro Ygor Coelho segue sendo o único a conquistar o ouro na modalidade.
Foto: Ricardo Bufolin/CBG
#PanAmericano #Giastica #ArthurNory #BernardoMiranda