Time Rio chega ao PAN no Chile com apoio da Secretaria Municipal de Esportes

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 já começaram e vão até 5 de novembro. Serão duas semanas de competições, com quase 7 mil atletas do continente americano, em 39 modalidades diferentes. O Brasil, que conta com uma delegação recorde de 622 atletas, é favorito em várias modalidades. Além das medalhas, estão em jogo as vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

E a cidade do Rio de Janeiro se faz presente com o Time Rio, programa de fomento ao esporte de alto rendimento da Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Esportes. O projeto conta com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Ele é composto por 60 atletas (36 olímpicos e 24 paralímpicos), sendo 30 homens e 30 mulheres, todos recebendo os mesmos incentivos, sem distinção, e a maioria é oriunda de projetos nas vilas olímpicas da cidade.

Rosângela Santos, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Rafaela Silva, Lucas Verthein, Carol Solberg e Ana Sátila são alguns nomes que fazem parte da equipe. Dez atletas do time já têm vagas garantidas em Paris.

“O Time Rio tem sido um amuleto da sorte. Tenho esperança que todos os 60 atletas irão participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Há um ano que voltamos com o projeto e agora esses atletas podem contar com um orçamento mensal e se dedicar exclusivamente ao esporte, não precisam fazer outra atividade para complementar sua folha salarial”, comentou o secretário de Esportes Guilherme Schleder.

 

O Parapanamericano acontecerá de 17 a 26 de novembro.

 

Foto: divulgação

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.