Planetários do Rio de Janeiro e de Pequim fecham mais uma parceria
Nesta segunda-feira (16), os planetários do Rio e de Pequim firmaram uma parceria com o objetivo de trocar experiências e o conhecimento científico, além de promover atividades turísticas entre o Brasil e a China. Durante a cerimônia em Pequim, o secretário municipal de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes, o presidente da Fundação Planetário do Rio, Renan Uccelli, e o diretor do Planetário de Pequim, Wang Xiaofeng, assinaram um memorando de entendimento para cooperar em projetos de popularização da ciência e incentivar o turismo entre os dois países. A parceria também inclui sessões conjuntas de astronomia.
Além disso, os representantes do Rio estão participando de um seminário de desenvolvimento e aplicação de tecnologias na indústria aeroespacial, a convite do Consulado da China. O Planetário do Rio funcionará como um ponto de divulgação das recentes conquistas chinesas no campo aeroespacial. Durante a 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, o Planetário do Rio oferecerá diversas atividades gratuitas, como oficinas de fotografia, exposições e debates.
Os planetários de Pequim e do Rio compartilharão informações astronômicas e promoverão projetos educacionais para aumentar o número de visitantes em ambos os locais. Enquanto o Planetário de Pequim é conhecido por seu observatório construído em 1442 e teatro 4D, o Planetário do Rio é o maior da América Latina e oferece uma ampla gama de exposições interativas, cúpulas para filmes de astronomia e instalações educacionais.
Foto: Marcos de Paula/ Prefeitura do Rio
#PlanetáriodoRio #PlanetáriodePequim #Brasil #China #SemanaNacionaldeCiênciaeTecnologia