Jornal espanhol chama Vinícius Jr. de Pinóquio após depoimento contra racismo
O jornal espanhol Superdeporte atacou o jogador brasileiro Vinícius Jr. após seu depoimento à Justiça local na última quinta-feira (05). O depoimento se referia ao caso de racismo sofrido durante a partida do Real Madrid contra o Valencia, em maio deste ano, pela LaLiga.
A capa do jornal espanhol, desta sexta (06), é uma foto do jogador com o título de “Pinóquio”, com uma montagem com o nariz do personagem.
“O madridista reconhece que provocou a torcida, mas mente à juíza ao apontar todo o Mestalla pelos insultos racistas”, publicou o jornal espanhol.
De acordo com a agência de notícias EFE, o atacante reafirmou que foi vítima de insultos racistas e que tem a intenção de seguir com o processo. Os três jovens envolvidos no caso foram identificados e proibidos de acessar o Mestalla para sempre.
Em comunicado oficial, o Valencia criticou o depoimento do brasileiro à justiça.
“O clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos, e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações. Os torcedores do Valencia não podem ser classificados como racistas e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã”, disse a nota do clube.
Foto: Getty Images
#ViníciusJr #Racismo #RealMadrid #Futebol