Antibiótico usado no tratamento contra sífilis está em falta nos EUA
A medida em que as infecções causadas por sífilis aumentam nos Estados Unidos, o cenário preocupa autoridades de saúde pública do país. Além disso, o antibiótico usado para tratar a doença está em falta.
O medicamento chamado ‘Biciclina’ é uma injeção e é considerado uma ação prolongada da penicilina. A Coalizão Nacional de Diretores para assuntos sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e 38 grupos de saúde pública se manifestaram por meio de uma carta enviada a Casa Branca.
“A Bicilina LA continua a ser o tratamento preferido para a sífilis primária e secundária em adultos, bebês e crianças, e o único tratamento aprovado para a sífilis em mulheres grávidas”, informa o comunicado.
Nesta, foi pedido ainda que o grupo de trabalho priorize a escassez do remédio e trabalhe com a fabricante deste, no caso a farmacêutica Pfizer para garantir o fornecimento em quantidades adequadas.
A Pfizer respondeu, por meio de uma e-mail, que está mantendo comunicações com a FDA (Food And Drugs Administration) e com a CDC (Centers for Disease Control and Prevention). Isso aumentou sua produção em 30%, e que pretende duplica a fabricação até o próximo ano.
Foto: Reprodução/ eumedicoresidente
#Sífilis #Saúde #EUA #Medicamento #Escassez #Antibiótico