Gulf Brasil promete abrir mais de 200 postos de combustíveis até 2024
Por Igor Serrano
Famosa pela participação na Fórmula 1, durante os anos 60 e 70 como patrocinadora da McLaren, a gigante do ramo de combustíveis e lubrificantes para automóveis, Gulf, esteve presente no mercado brasileiro de 1936 a 1959. Ela chegou a ter 400 postos bandeirados no país, concentrados, principalmente, nas regiões Sudeste e Sul.
Em 1959, a administração internacional decidiu retirar a empresa do Brasil e seus ativos locais foram adquiridos pela Ipiranga. Há alguns anos, no entanto, um grupo de investidores regionais se reuniu com acionistas e executivos da Gulf Internacional para promover o retorno ao solo brasileiro. Surgiu, então, uma holding nacional (Novapar|Gulf Brasil) destinada a resgatar e consolidar a histórica presença da marca no território nacional, por meio de um modelo inovador de atuação no mercado de combustíveis e lubrificantes.
A nova empresa possui plano de expansão ambicioso e tem como a meta a abertura de mais de 200 postos de gasolina até o final de 2024. Inicialmente, o plano é para o eixo Rio-SP, sendo investidos cerca de R$700 milhões e projetando movimentar cerca de R$20 bilhões no mercado brasileiro.
Foto: Reprodução
#combustiveis #transportes #gulf #postos