RIOgaleão leva exposição de artistas do Complexo da Maré à ArtRio
O RIOgaleão está levando uma exposição com obras de seis artistas do Complexo da Maré para a ArtRio, uma das principais feiras de arte da América Latina. A exposição acontece de 13 a 17 de setembro, no aeroporto do Galeão, e incluirá fotografias, reprodução de artes, pintura e uma intervenção artística. As obras retratam o cotidiano do Rio de Janeiro e seguem o tema “Arte em toda parte- A transformação pela arte é GIGante”.
A curadoria foi feita em parceria com o Observatório de Favelas e a ONG Redes da Maré e contou com obras dos artistas Douglas Lopes, Gael Affonso, Kamila Camillo, Patrick Marinho, Mulambo e Maré Crew.
“O Riogaleão é um motor de desenvolvimento para o Rio e, como impulsionar conscientemente, levamos a cena artística do Complexo da Maré para a ArtRio 2023. Acreditamos no poder da arte para transformar realidades. Valorizamos a cultura carioca e abrimos nosso espaço para mostrar o talento e o ponto de vista desses artistas”, afirma Uyara Assis, gerente de marketing e comunicação do RIOgaleão.
O RIOgaleão, que desempenha um papel importante no turismo do Rio de Janeiro, valoriza a cultura carioca e apoia a cena artística local. Os visitantes da ArtRio receberão uma tag de mala ao visitar o espaço. O evento conta com mais de 100 expositores e várias atividades culturais diárias. Mais informações podem ser encontradas no site: https://artrio.com/.
Foto: Divulgação
#RIOGaleão #ArtRio # Maré