Representação Brasileira no Parlasul  reelege Nelsinho Trad como presidente

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) foi reconduzido, por unanimidade, à presidência da Representação do Brasil no Parlamento do Mercosul (Parlasul). O parlamentar foi escolhido da lista de 9 senadores e 27 deputados federais que farão parte da bancada Parlasul, com sede em Montevidéu. A próxima reunião está marcada para 25 de setembro.

“Recebo esse consenso com um peso muito maior de responsabilidade sobre os meus ombros, na certeza de que ouvindo a todos, com muita humildade, seriedade e trabalho, vamos conduzir os destinos da representação do Parlasul…”, enfatizou o senador Nelsinho Trad.

Para o senador, a unidade dos parlamentares significa a maturidade para discussão de pautas importantes. “Ao que tange o livre comercio entre a União Europeia e o Mercosul, vamos avançar para impactar o de melhor para vida do cidadão.”

De Mato Grosso do Sul, a senadora Tereza Cristina (PP/MS) – também escolhida para bancada do Parlasul – comemorou a reeleição do senador Nelsinho Trad.

“Inicialmente, cumprimento o senador Nelsinho Trad por essa presidência. Dizer da importância de sua experiência pela presidência da Comissão de Relações Exteriores, será muito importante para esse momento do Acordo Mercosul e União Europeia. Se homologado, será o maior acordo da história. Parabéns, Nelsinho. Quero ser sua parceira para trazer bons frutos para o nosso Bloco Mercosul”, disse a senadora.

Rota Bioceânica

O Parlasul tem tratado como prioridade as negociações do acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Mas também está muito empenhado na realização do Corredor Bioceânico e da Ferrovia Bioceânica, que são projetos para a Integração da Infraestrutura Regional Sul-Americana, que visam interligar os litorais do Oceano Atlântico e do Oceano Pacífico, no Cone Sul da América do Sul.

O senador Nelsinho Trad, recentemente, colocou a pauta nos encontros. “O Parlamento promove parcerias e tratativas com cada Parlamento dos países que compõem o Mercosul e conseguimos colocar o projeto do corredor bioceânico, que atende diretamente a economia do Brasil e de Mato Grosso do Sul.”

 

Foto: Agência Camara / Agência Senado

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.