Artistas de efeitos visuais da Marvel Studios criam sindicato dos trabalhadores

De acordo com a Variety, na última terça-feira (12), os trabalhadores de efeitos visuais da Marvel criaram um sindicato filiado à IATSE, principal centro sindical nos Estados Unidos e no Canadá. Para o sindicato ser oficializado, seguindo as leis americanas, a eleição foi realizada e reconhecida pela NLRB, agência governamental americana que regulamenta as relações de trabalho entre funcionários e empresas. 

“Hoje, trabalhadores de efeitos visuais no Marvel Studios levantaram uma voz unânime e coletiva exigindo pagamento justo pelas horas que trabalham, plano de saúde, um ambiente seguro e sustentável, e respeito pelo seu trabalho”, afirmou Mark Patch, organizador de sindicatos da IATSE. 

Um pouco mais de um ano após o início da crise no setor, os artistas visuais da Marvel decidiram formar o sindicato. Essa foi amplamente condenada e teve como principais queixas as exaustivas jornadas de trabalho, com 64 horas semanais, sem descanso nos fins de semana. Essas mudanças foram implementadas devido a pressões dos executivos do estúdio, que já estavam em estágios avançados da pós-produção. 

Foto: Marvel Entertainment 

#MarvelStudios #IATSE #NLRB #VFX #Variety 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.