“Elixir” da juventude custa por 2 milhões de dólares por ano
Dúzias de suplementos e remédios. Na lista, de açafrão a zinco, passando por um sem número de diferentes substâncias e preparações. A alimentação é vegana e fornece exatamente 1.977 calorias, que são gastas em uma hora de atividade física composta por 25 exercícios diferentes. Completando a agenda, verificações de índice de massa corporal, peso, glicose e batimentos cardíacos, todos os dias.
Esse é um pequeno resumo do programa desenvolvido pelo empreendedor da área de tecnologia Bryan Johnson, que investe uma parte da sua fortuna em uma equipe formada por 30 profissionais com um único objetivo: fazê-lo sair dos atuais 45 anos e voltar a ter 18.
Essa obsessão teve início, quando Johnson, então com 35 anos, vendeu a empresa de pagamentos criada por ele pela fortuna de 800 milhões de dólares. Naquela época, estressado e acima do peso, decidiu enfrentar a natureza e provar que é possível não apenas frear, bem como retroceder o processo de envelhecimento corporal. Depois de ter gasto 2 milhões de dólares no primeiro ano, pretende ir adiante e seu próximo passo é iniciar experimentos genéticos, sendo ele mesmo a cobaia.
Foto: Bryan Johnson/Blueprint