Ator Victor Meyniel é brutalmente agredido em prédio em Copacabana
O ator Victor Meyniel, de 26 anos, foi brutalmente agredido, na manhã deste sábado (02), na portaria de um apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O homem, identificado como Yuri de Moura Alexandre, confessou o crime e foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica. Ele foi conduzido por policiais militares para a 12ª DP, em Copacabana, onde permanece preso.
De acordo com o advogado do ator, Ricardo Brajterman, Victor e Yuri se conheceram na noite de sexta-feira (01), na boate SubStation, e, após a festa, foram ao apartamento do agressor, na Rua Siqueira Campos.
No dia seguinte, quando o ator se despediu de Yuri, na portaria do prédio, a orientação sexual do agressor foi revelada ao porteiro, o que teria deixado Yuri “alterado”.
“Tudo leva a crer ali naquela dinâmica que, quando o Yuri teve sua sexualidade revelada na frente do porteiro, ele teria ficado alterado dessa forma. E toda a agressão não é protegida pelo porteiro. Ele assiste a tudo completamente inerte e omisso. A delegada foi ao local e falou com o Yuri, que confessou as agressões e se disse médico da aeronáutica. Então, a delegada pediu para que ele ligasse para seu superior. Foi aí que ele desmentiu, falou que não era verdade. Assim ele foi preso por agressão e falsidade ideológica”, explicou Brajterman.
Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança do prédio, é possível ver que o agressor joga Victor no chão e distribui socos contra ele. O porteiro do prédio não se moveu e ficou apenas observando as agressões, sem intervir ou prestar socorro à vítima agredida.
Em virtude desses acontecimentos, a 12ª DP também abriu um registro de ocorrência contra o porteiro por omissão de socorro. De acordo com a Polícia Civil, a vítima já foi ouvida e os agentes seguem analisando as imagens de câmeras de monitoramento para esclarecer o caso.
Foto: Reprodução/Intagram
#VictorMeyniel #Agressão #Homofobia