Pia Sundhage é demitida da seleção feminina de futebol
A sueca Pia Sundhage foi demitida, nesta quarta-feira (30), do cargo de técnica da seleção brasileira de futebol feminino. A saída dela se tornou um dos assuntos mais abordados após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, que ocorreu na Austrália e Nova Zelândia.
O contrato de Pia era válido até o fim das Olimpíadas de Paris, em 2024, mas a CBF decidiu encerrar o vínculo antecipadamente. Com a seleção feminina, a sueca conquistou a Copa América de 2022, além de ter comandado o time por 57 vezes, sendo 34 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.
Arthur Elias, técnico multicampeão pelo Corinthians feminino, é o mais cotado para assumir a amarelinha. No momento, o técnico alvinegro está focado na vaga para a final do brasileiro feminino, que acontece neste sábado (2), no Parque São Jorge, na capital paulista, contra o Santos. O primeiro confronto terminou 3 a 0 para o Corinthians.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (30/08) o desligamento da técnica Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A treinadora sueca assumiu a Seleção Feminina em julho de 2019.
📸 Lesley Ribeiro/CBF pic.twitter.com/RQ7ndbd9we
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 30, 2023
Foto: Thais Magalhães/CBF
#esportes #Brasil #Pia