Terminais de loteria no Rio terão regras mais rígidas e promessa de até 65 mil empregos

O Governo do Estado do Rio de Janeiro regulamentou os terminais de loteria eletrônica, quem fez foi a Loterj, quando foi nesta terça-feira (19), onde foi publicado no Diário Oficial, como vai funcionar é por meio de credenciamento e fiscalização com tecnologia de segurança, e por que isso importa é pelo potencial de gerar empregos, atrair turistas e garantir mais controle nas apostas.
Com a nova medida, equipamentos como os Video Lottery Terminals (VLTs) só poderão funcionar após aprovação da Loterj, sendo obrigatória a integração com sistemas que previnam fraudes e lavagem de dinheiro. A promessa é de até 65 mil vagas de trabalho, com foco também no turismo. Terminais deverão ter certificações internacionais, cadastro de jogadores e alertas sobre jogo responsável. O uso de dinheiro físico será proibido.
“Cada aposta será segura e cada operação fiscalizada, com benefícios sociais e econômicos concretos para nosso estado”, afirmou o presidente da Loterj, Hazenclever Lopes Cançado.
As máquinas se parecem com caça-níqueis, mas são ligadas a um sistema central, o que garante mais controle sobre o funcionamento. Mesmo com a expectativa positiva, especialistas alertam para os riscos de vício e a importância da fiscalização constante.
Por: João Pena
Foto: Arquivo Portal Onbus