PF prende casal investigado por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro no Recreio dos Bandeirantes

A Polícia Federal prendeu, na tarde de quarta-feira (7), um casal investigado por fraudes bancárias, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução de justiça. A ação ocorreu no bairro do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, como parte de um desdobramento da Operação Embuste, deflagrada em maio para desarticular um grupo especializado em crimes financeiros.
Na operação inicial, foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva, mas apenas um alvo havia sido localizado. Desde então, a PF vinha monitorando os investigados. A mulher presa nesta quarta estava foragida e foi localizada em um imóvel de luxo alugado por plataforma de hospedagem, onde vivia com o atual companheiro.
O homem foi detido em flagrante ao entrar no imóvel, suspeito de integrar a organização criminosa. Com ele, policiais apreenderam R$ 40 mil em espécie, joias e sete aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia para aprofundar as investigações.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Rio, onde foram formalizados os procedimentos legais. Ambos responderão por organização criminosa, fraude bancária, lavagem de dinheiro e obstrução de justiça.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Divulgação