Reparo em tubulações afeta abastecimento de água em cidades da Baixada Fluminense e bairros do Rio nesta quarta (23)

Moradores de São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita e bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro enfrentam interrupções no abastecimento de água nesta quarta-feira (23) devido a um reparo emergencial em uma tubulação de grande porte no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste.

A manutenção, realizada pela Rio+Saneamento, também impacta áreas atendidas pela Águas do Rio, responsável pelo abastecimento nas demais regiões afetadas. Segundo a concessionária, o retorno da distribuição será gradual, com prazo estimado de até 72 horas, podendo levar mais tempo em imóveis localizados em áreas altas ou nas extremidades da rede.

As áreas mais afetadas incluem os municípios de São João de Meriti e Nilópolis em sua totalidade, além de bairros como Rocha Sobrinho, BNH e Vila Norma, em Mesquita. Na capital fluminense, os bairros de Acari, Anchieta, Barros Filho, Coelho Neto, Costa Barros, Pavuna e Parque Columbia também registram falta de água.

Na Baixada Fluminense, outro vazamento em uma tubulação na Rua Albuquerque, no bairro Pauline, em Belford Roxo, interrompeu o abastecimento nas primeiras horas desta quarta-feira (23). A Águas do Rio informou que o reparo deve ser concluído até as 18h, com normalização total do serviço em até 48 horas. As localidades afetadas por esse problema incluem o Parque Fluminense, São Bento e Vila São José, em Duque de Caxias, além de diversos bairros em Belford Roxo, como Barro Vermelho, Parque São José, Pauline, Redentor, Roseiral, Vila Verde, São Vicente, Santa Marta, Santa Maria e Santa Tereza.

A concessionária recomenda que os moradores das regiões impactadas façam uso moderado da água armazenada em caixas d’água e cisternas, priorizando atividades essenciais até que o abastecimento seja regularizado. Para mais informações, o atendimento está disponível pelo telefone 0800 195 0 195 ou via WhatsApp.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Divulgação