Noiva de Oruam relata abusos em operação policial na casa do casal: ‘Apontaram a arma para minha cachorra’

Fernanda Valença, influenciadora digital e noiva do rapper Oruam, denunciou em suas redes sociais a conduta de policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) durante ação na mansão do casal no Joá, Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (21). A operação ocorreu após informações de que um adolescente ligado ao Comando Vermelho estaria no local.
Em vídeos no Instagram, Fernanda relatou que os agentes entraram sem identificação e sem seu consentimento:
“Em nenhum momento tinham farda. Eu nem sabia o que eles eram. Depois subiram de fuzil, apontaram a arma para minha cachorra, porque ela latiu”
A ação resultou na prisão preventiva de Oruam (Mauro Davi Nepomuceno) nesta terça-feira (22), após ele filmar e xingar o delegado Moyses Santana durante a abordagem.
O rapper, filho de Marcinho da VP (líder do Comando Vermelho), publicou stories mostrando a operação com mais de 20 viaturas e a prisão de um acompanhante por desacato. Ele se declarou “filho do Marcinho” e desafiou a polícia a prendê-lo no Complexo da Penha, para onde fugiu com o adolescente procurado, apontado como fundador da “Equipe do Ódio”, grupo especializado em roubos de veículos.
Esta não é a primeira vez que Oruam enfrenta problemas com a lei. Em fevereiro, foi preso por abrigar um foragido em sua casa e, semanas antes, detido por direção perigosa na Barra da Tijuca, pagando R$ 60 mil para ser liberado. A DRE justificou a operação pela busca do adolescente, supostamente segurança de Doca, chefão do CV, mas a forma da abordagem gerou críticas sobre excessos policiais.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução/Instagram