Traficantes invadem IML em São Gonçalo e sequestram mulher como ‘garantia’ por corpo de comparsa

Um grupo de criminosos armados invadiu um necrotério em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na noite de domingo (20), e sequestrou uma mulher que aguardava a liberação do corpo do marido, morto durante confronto com a polícia. O caso ocorreu na sede do Instituto Médico Legal (IML) do município.
Segundo relatos, os traficantes chegaram em dois carros por volta das 20h30. Procuravam o corpo de um integrante da facção que havia morrido mais cedo em um tiroteio. Ao não localizarem o corpo no necrotério, decidiram levar a esposa do homem como “garantia” para evitar que ele fosse entregue às autoridades policiais.
Depois que a PM fez um cerco no entorno da comunidade, eles informaram ao servidor do IML que a mulher sequestrada foi liberada. Ela foi encaminhada para a delegacia e prestou depoimento. A investigação está em andamento na 59º DP (Duque de Caxias).
Testemunhas informaram que os criminosos estavam fortemente armados e agiram com rapidez, intimidando funcionários e outras pessoas que estavam no local. A mulher foi levada à força pelos traficantes, e seu paradeiro ainda não havia sido confirmado até o fechamento desta matéria.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o sequestro e também o paradeiro do corpo do traficante. Agentes trabalham para identificar os autores da ação criminosa e apurar se há ligação com conflitos internos entre facções rivais da região.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Cléber Junior/Arquivo