Theatro Municipal do Rio inicia venda de ingressos para a temporada do segundo semestre de 2025

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre, nesta segunda-feira (21), o primeiro lote de ingressos para todos os espetáculos da temporada artística do segundo semestre de 2025. A programação conta com o patrocínio oficial da Petrobras e contempla apresentações entre os meses de agosto e dezembro.

Nesta primeira fase, serão disponibilizados 30% dos ingressos, divididos igualmente entre vendas online e presenciais. As compras pela internet começam às 12h, no site www.theatromunicipal.rj.gov.br, e, a partir das 13h, na bilheteria do teatro, localizada na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio. Cada CPF poderá adquirir até dois ingressos.

Ao todo, a comercialização será realizada em três etapas: o segundo lote liberará mais 30% dos bilhetes e o terceiro, os 40% restantes — com exceção do espetáculo O Corsário, que terá apenas um lote de ingressos. As datas dos próximos lotes serão divulgadas nas redes sociais oficiais do Theatro.

A presidente da Fundação Teatro Municipal, Clara Paulino, destaca que a temporada trará obras aguardadas pelo público, como Madama Butterfly, Frida, Carmina Burana e O Quebra-Nozes.

— Com o patrocínio da Petrobras, buscamos tornar o acesso mais democrático e facilitar a compra, por isso optamos por dividir os ingressos em três lotes. A ideia é proporcionar uma experiência acolhedora e acessível para todos — afirma Clara.

Valores dos ingressos

Concertos

  • Frisas e Camarotes: R$ 60
  • Plateia e Balcão Nobre: R$ 40
  • Balcão Superior e Lateral: R$ 30
  • Galeria Central e Lateral: R$ 15

Óperas e balés

  • Frisas e Camarotes: R$ 90
  • Plateia e Balcão Nobre: R$ 80
  • Balcão Superior e Lateral: R$ 50
  • Galeria Central e Lateral: R$ 20

A temporada é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Livraria da Travessa, Rádio MEC, Rádio Paradiso Rio, Fever, MaBallet, Gaynor e Bloch. A realização institucional é da Associação dos Amigos do Teatro Municipal, Fundação Teatro Municipal, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado do Rio de Janeiro, com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Foto: Divulgação