Disque Denúncia busca suspeitos de ataque contra Vinicius Drumond

O Disque Denúncia divulgou, neste domingo (20), um cartaz com os nomes e fotos de três homens procurados pela polícia por envolvimento na tentativa de homicídio contra o bicheiro Vinicius Drumond, ocorrida em 11 de julho, na Avenida das Américas, Barra da Tijuca (RJ). Os suspeitos são Adriano de Carvalho de Araújo, Luiz César da Cunha (PM ativo) e Rafael Ferreira da Silva, vulgo “Cachoeira”.
Vídeos exclusivos obtidos pelo Fantástico mostram que o crime foi planejado com antecedência. Dois dias antes (9 de julho), o ex-PM Deivyd Nogueira Vieira, conhecido como “Piloto”, foi flagrado monitorando a rotina de Drumond. No dia do atentado, os criminosos saíram de Duque de Caxias (40 km de distância) armados com fuzis e alvejaram o Porsche blindado de Drumond (avaliado em R$ 1 milhão). A blindagem evitou que o bicheiro fosse morto.
A polícia já prendeu Deivyd Nogueira Vieira e pediu a prisão dos outros três, que estão foragidos.
A quadrilha suspeita já esteve envolvida em outros crimes, como o assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo (executado em frente à OAB-RJ em fevereiro de 2024).
Drumond, herdeiro do bicheiro Luizinho Drumond, é investigado por jogo do bicho, agiotagem, lavagem de dinheiro e roubo de petróleo de dutos da Petrobras. Há suspeitas de que ele tenha ordenado o assassinato de Manoel Agostinho Miranda, braço direito de seu pai.
Como denunciar:
- Telefone: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp: (21) 2253-1177
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Divulgação