Filme ‘Guerreiras do K-pop’ conquista top 10 global e quebra recordes de streaming

Em apenas duas semanas no catálogo da Netflix, o filme de animação “Guerreiras do K-pop” se tornou um sucesso estrondoso, alcançando 33 milhões de visualizações e entrando no top 10 de 93 países. Mas não é só a história que cativou o público: as músicas das bandas fictícias Huntr/X e Saja Boys dominaram as paradas, superando até gigantes como BTS e Blackpink.

A trama segue o grupo feminino Huntr/X, que, além de estrelas do K-pop, atuam como protetoras do mundo contra ameaças sobrenaturais. O longa mistura elementos tradicionais (como xamanismo e arquitetura de Seul) com o universo moderno do K-pop, criando uma experiência imersiva. Sete faixas do filme entraram na Billboard Hot 100, com duas ocupando o 1º e 2º lugar no Spotify EUA.

Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, o filme contou com produtores renomados do K-pop, como Teddy Park (Blackpink) e Lindgren (BTS, TWICE). A equipe viajou para a Coreia do Sul para capturar detalhes culturais, desde ruas de Myeongdong até roupas tradicionais.

Críticos destacam que a animação quebrou barreiras culturais, apresentando o K-pop de forma natural ao público ocidental.

“A música é uma arma no filme, mas também uma forma de conectar culturas”, diz Kim Youngdae, etnomusicólogo especializado no gênero.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução