Museu de cera lança estátua de Vini Jr em evento no Rio e homenageia trajetória do jogador

Museu Madame Tussauds lançou nesta quinta-feira (17), no Sambódromo do Rio de Janeiro, a estátua de cera em tamanho real de Vini Jr., atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira. A peça, que é a primeira revelada no Brasil, ficará exposta até domingo em São Gonçalo, cidade natal do jogador, antes de ser transferida para a unidade do museu em Nova York, onde ficará de forma definitiva.
O evento foi marcado por apresentações artísticas e presença de amigos e familiares do jogador. Vini Jr. comemorou a homenagem com emoção e destacou a importância da representatividade do momento. A escolha do sambódromo como cenário foi pensada como resposta simbólica ao racismo que o atleta sofreu em diferentes ocasiões. Entre os brasileiros, ele é o nono a receber uma estátua do Madame Tussauds.
“É importante ver que os nossos estão vencendo e seguindo firme… fico feliz de poder ganhar minha estátua com as pessoas que me querem ver bem”, disse o atacante, que curte férias no Rio antes de se reapresentar ao Real Madrid.
Além de Vini, somente Pelé e Ayrton Senna possuem estátuas em Nova York. Com 23 anos, o camisa 7 é atualmente o vencedor do prêmio The Best da FIFA e símbolo de superação para muitos jovens brasileiros.
Por: João Pena
Foto: Reprodução / Cahê Mota