Bolsonaro afirma enfrentar seu julgamento: ‘Não tem outra alternativa’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta quinta (17) que enfrentará o julgamento da ação da suposta “trama golpista”, processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação visava interferir no resultado das eleições presidenciais de 2022. Ele é acusado de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado de Direito, organização criminosa, dano qualificado ao patrimônio público e deterioração de patrimônio tombado.

“Eu fui buscar uma alternativa na Constituição. Conversar sobre Constituição é golpe de Estado?. (…) Eu vou enfrentar o julgamento, não tem outra alternativa, mas lamento a peça do Paulo Gonet, que se presta a fazer um documento desse indo além da Polícia Federal”, afirmou o ex-presidente em coletiva de imprensa. 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou nesta segunda (14) suas alegações finais no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus, todos integrantes do chamado “núcleo 1” da investigação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado. O PGR apontou que Bolsonaro “participou e liderou” o processo de tentativa de ruptura democrática.

Por: Julia Medeiros

Foto: Reprodução/Arquivo OnBus