Sabalenka elimina parceira de Bia Haddad com dificuldade e garante vaga na semifinal de Wimbledon

Aryna Sabalenka garantiu a classificação para a semifinal de Wimbledon nesta terça-feira (8), em Londres, ao vencer de virada a alemã Laura Siegemund por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4. A número 1 do mundo teve dificuldades no início, mas conseguiu retomar o controle da partida e eliminar a ex-parceira de duplas de Bia Haddad, que abriu mão da disputa em dupla para tentar o melhor resultado de sua carreira no torneio.
Siegemund surpreendeu ao vencer o primeiro set com agressividade nas devoluções e bom aproveitamento no saque, mesmo enfrentando a líder do ranking mundial. A alemã, que tem 37 anos e atua principalmente em duplas, buscava alcançar uma semifinal inédita em Grand Slams, mas não conseguiu manter o ritmo nos dois últimos sets e viu Sabalenka crescer nos momentos decisivos.
Com o resultado, Sabalenka segue na disputa pelo título inédito em Wimbledon e aguarda a vencedora do confronto entre Amanda Anisimova e Anastasia Pavlyuchenkova. Já Bia Haddad, que jogaria as oitavas de final de duplas ao lado de Siegemund, acabou eliminada por W.O. após a decisão da parceira de priorizar o torneio de simples. A semifinal da belarussa será disputada na quinta-feira (10), ainda sem horário definido.
Por: João Pena
Foto: Reprodução / Internet – GettyImages